Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 20h54

NOTA DE FALECIMENTO – PROFESSOR MARCUS PINTO DA COSTA DA ROCHA

21/02/1963 - 29/05/2023

O Instituto de Ciências Exatas e Naturais – ICEN e o Instituto de Tecnologia – ITEC, informam, com imenso pesar, o falecimento de Marcus Pinto da Costa da Rocha, Professor Titular da Universidade Federal do Pará, com forte atuação nos dois Institutos.

O Professor Marcus da Rocha foi graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará, tornando-se Mestre e Doutor em Geofísica pela Universidade Federal do Pará. Era professor Titular da Universidade Federal do Pará, tendo ingressado no quadro permanente da instituição em dezembro de 1997, com atuação constante na formação de estudantes de graduação de diversos cursos da UFPA, particularmente do Curso de Licenciatura Plena da Faculdade de Matemática. Desde 2003, fez parte do quadro de professores permanente dos Programas de Pós-Graduação em Matemática e Estatística (PPGME/ICEN), do qual foi Coordenador entre 2003 e 2007, e fez parte do programa de pós-graduação em Engenharia Naval (PPGNAV/ITEC) desde 2019, ambos da UFPA.

O professor Marcus Pinto da Costa da Rocha deixa sua contribuição na Matemática, na Engenharia e na Educação de nossa Região, além de saudades em seus alunos, ex-alunos e colegas de trabalho.

O ICEN e o ITEC se solidarizam a todos os familiares, amigos, colegas docentes e discentes, neste momento de profunda consternação.

* Informamos que o velório está previsto para ocorrer na Capela Max Domini, localizada à Av. José Bonifácio, 1550, a partir das 18h desta segunda-feira, 29 de maio, devendo o cortejo partir às 09h30 da terça-feira, 30.